Awake (2021)
Após um hiato de três anos o grupo paulista de Heavy/Thrash Metal Skid Life se reúne para gravar aquele que seria o sucessor do seu último álbum de estúdio “There’s No Peace” lançado no dia 24-09-2017.
Nascendo das cinzas de um cenário pós-apocalíptico deixado pelo seu antecessor, o novo álbum vem com uma temática de reconstrução e despertar em suas letras. Awake é o quinto álbum de estúdio da banda e conta com nove faixas inéditas mais uma faixa bônus.
O álbum está repleto de elementos de Doom Metal em sua composição e foi seguindo essa linha de som que o trio resolveu gravar a faixa “Children of the Grave” do Black Sabbath como bônus para essa obra.
There's no Peace (2017)
A fim de aperfeiçoar a sonoridade do último álbum que já trazia alguns elementos de heavy metal o grupo decidiu apostar mais nessa vertente que era algo desejado pela banda desde os seus primeiros dias de vida.
Foi assim que nasceu o There’s No Peace, um disco com uma sonoridade com elementos de Thrash e Heavy Metal em suas composições e que conta com uma temática lírica um tanto quanto inusitada, já que a banda nunca havia composto as suas letras em formato de história até então.
O álbum conta uma história que se passa em um cenário apocalíptico e aborda diversos elementos de ficção científica como criaturas folclóricas ou sobrenaturais, contato extraterrestre, viagem no tempo e outros. Esses são alguns dos temas que ajudam a compor toda a trama que se desenrola dentro de nove faixas inéditas.
There’s no Peace foi lançado no dia 24-09-.2017 e é o quarto disco de estúdio da banda. O álbum pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.
Incollections (2015)
Pouco tempo depois do lançamento do seu segundo álbum o grupo se encontrava em busca de uma sonoridade mais complexa e agressiva e foi pensando nisso que a banda começou a compor as músicas do que viria a ser o seu mais novo disco de estúdio.
Criado com o intuito de ser o oposto de uma coletânea esse novo trabalho veio repleto de inovações para a banda e sua sonoridade. O processo de gravação do disco foi uma espécie de Frankenstein, a banda usou e abusou de equipamentos e meios de captação de som para que cada música tivesse uma sonoridade única, como se elas fossem de diferentes álbuns, uma espécie de greatest hits da banda, mas com músicas inéditas.
O nome Incollections foi criado na necessidade de uma palavra para expressar o oposto de uma coletânea, foi ai que veio a ideia de juntar o português com o inglês: In de Inconstante para o oposto e Collections de Coletânea ou Coleções, criando assim o nome Incollections.
Incollections foi lançado no dia 27-11-2015 e é o terceiro disco de studio da banda. O álbum pode
ser encontrado em todas as plataformas digitais.
Change Your Mind (2012)
Dois anos após o lançamento do seu primeiro disco o grupo estava passando por um momento difícil com a mudança de cidade e a falta de um dos membros da banda não facilitava nada as coisas. Mas no meio de tudo isso veio a solução em forma de um novo disco, um novo recomeço e a ideia era mudar de ares em todos os aspectos, em resumo o lance era “Mudar a Forma de ver as Coisas” e foi assim que surgiu a ideia para o novo álbum intitulado Change Your Mind.
Esse novo trabalho, assim como o primeiro, ainda aborda bem a sonoridade dos anos noventa das bandas de Seattle que era uma grande influência para o grupo até o momento. Com letras sobre problemas pessoais, dilemas do dia a dia e uma ideia de abrir a mente somada ao som Post-Grunge com guitarras sujas, baixo marcante e uma bateria visceral, o novo trabalho foi concebido na cidade de São Paulo e conta com 12 faixas inéditas.
Change Your Mind foi lançado no dia 30-11-2012 e é o segundo disco de estúdio da banda. O álbum pode ser encontrado em todas as plataformas digitais.








